Sport

Série B

Rodada deixa Sport e Náutico em situações distintas

Enquanto o Timbu se manteve no G4, Leão despencou para a 10ª posição

postado em 31/07/2011 21:23

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

A 14ª rodada da Série B deixou Náutico e Sport em situações opostas, embora nenhum dos dois tenha entrado em campo neste fim de semana, em virtude do adiamento do clássico. Sentimentos distintos para quem não teve a posição alterada e quem viu, inerte, a ultrapassagem de adversários. A “secação” dos alvirrubros surtiu efeito. Mesmo com uma partida a menos, o time ainda é o quarto colocado. Goza do privilégio do G4, seleto grupo de classificados à divisão de elite do qual, hoje, poderia ter o Leão. Bastaria a equipe vencer o Timbu dentro de casa. Mas, como a Ilha do Retiro cedeu espaço para o Maior Show do Mundo, último sábado, e os rubro-negros não tiveram a mesma sorte dos rivais, o clube despencou.

Para se ter dimensão do acirramento desta Série B, a diferença entre o terceiro lugar (Paraná) e o décimo (Sport) é de apenas quatro pontos. O Náutico está três à frente do rival e, apesar de defender a quarta posição, joga para o Leão a pressão por vitória, próximo dia 9. Afinal, enquanto o “céu” (G4) dos rubro-negros está a três pontos, o “inferno” (Z4) está a cinco.

A favor dos alvirrubros, prevaleceu o ditado “quando as coisas vão bem, até a sorte ajuda”. Com seis jogos de invencibilidade, o Náutico comemorou a vitória do ASA (9º) sobre o ABC (6º). Preferia um empate entre Criciúma (5º) e Americana (8º), mas não perdeu o posto porque o time catarinense venceu por apenas um tento de diferença e, agora, possui saldo positivo de três gols, contra quatro do Timbu. O próximo desafio do clube da Rosa e Silva é sexta-feira, diante do ASA, nos Aflitos. O atacante Rogério está suspenso da partida, enquanto o zagueiro Ronaldo Alves aguarda o julgamento da expulsão frente ao Americana.

Do lado rubro-negro, ocorreu o inverso. Quem estava por perto arrastou o Sport tabela abaixo. Foram os casos de Criciúma, Goiás (venceu o lanterna Duque de Caxias, fora de casa, por 3 a 2) e ASA. Antes do primeiro Clássico dos Clássicos desta Série B, o Leão encara o Boa Esporte, próximo sábado, em Varginha. Para o alento do treinador Mazola, quase todo o elenco está à disposição - à exceção de Moacir, Germano e Saulo. O técnico, inclusive, conta com o goleiro Magrão, recuperado de lesão, e o atacante Júnior Viçosa, recém-contratado.