Sport

Cheio de vontade

Willians quer voltar ao time titular, não importa em que posição

Jogador quer ganhar uma chance, após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou de campo por mais de um mês. "Quero ser titular, seja onde for", disse

postado em 01/08/2011 20:34

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Willians está cotado para voltar ao time titular do Sport na próxima partida, contra o Boa Esporte. Deve ganhar uma chance, após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou de campo por mais de um mês. O retorno aos gramados foi na rodada passada. Ficou no banco de reservas e entrou durante o confronto com o Goiás. Sentiu a falta de ritmo de jogo. Mas agora teve tempo se recondicionar melhor.

Willians, porém, volta numa hora em que a concorrência por uma vaga no time titular está grande. Enquanto ele esteve fora, jogadores chegaram e jogaram bem. Foi o caso de Diego Torres, titular nas partidas mais recentes do Leão, que briga diretamente com ele no meio-campo. Mas se na meia está complicado, o jogador tem uma vantagem. Pode entrar também no ataque. Ou numa posição intermediária, caso o treinador escale uma equipe mais ofensiva. "Quero estar à disposição do professor Mazola e ser titular, seja onde for. Pode ser na meia ou no ataque. Eu quero é jogar", disse.

O jogador admite ter uma "vantagem" com relação aos companheiros por sua característica de poder atuar em mais de um setor. Ele já atuou tanto como meia quanto como atacante em todas as equipes que já defendeu (Vitória, Palmeiras e Fluminense). "A concorrência está grande e isso pode facilitar para mim sim. Mas o importante é ajudar o time. Dentro ou fora da equipe, o importante é o grupo", afirmou Willians.