Sport

Série B

Mazola faz as contas

Treinador rubro-negro quer fazer 12 pontos em seis jogos para virar turno no G-4 da Segundona

postado em 03/08/2011 09:35 / atualizado em 03/08/2011 10:07

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Nos campeonatos com sistema de pontos corridos, é comum se fazer contas e mais contas. Cálculos para medir o aproveitamento que o clube precisa para atingir o seu objetivo. No caso do Sport, o G4. O lugar na zona de classificação escapou por muitas vezes na temporada passada. Situação que até agora se repete. Mas o grupo rubro-negro quer evitar a todo custo uma nova decepção. Para isso, dividiu o caminho e traçou metas imediatas de olho no acesso. A primeira refere-se ao primeiro turno da Série B. Até a 19ª rodada, o Leão quer 32 pontos.

Na conta rubro-negra, o Sport, que hoje tem 51% de aproveitamento, precisaria subir para 66%. Quatro vitórias em seis jogos. Algo que o treinador tem plena confiança de que pode ser feito. “Nós ainda não tivemos uma sequência positiva até agora. Os que estão em cima já conseguiram. Todos aqui estão muito confiantes de que a nossa grande sequência está muito próxima”, declarou. Atualmente o Sport soma 20 pontos. Está perto do G4.

O próximo jogo do Leão será no sábado, contra o Boa Esporte, em Varginha. O time mineiro não tem um aproveitamento dos melhores quando atua em seus domínios. De sete partidas, empatou três e perdeu duas. Uma partida ideal para o Leão dar o passo inicial na tal sequência de resultados positivos.

“Não vamos dramatizar tanto as coisas assim. Independentemente de ter feito um bom jogo contra o Goiás, nós perdemos. A gente sabe que não pode ter dois resultados ruins seguidos. Agora a nossa responsabilidade nesta final de turno é muito grande. Também não podemos esquecer que o Boa vem de duas vitórias fora e um empate em casa”, disse Mazola.
Fora

Um complicador para o Leão em busca do seu objetivo imediato é o fator mando de campo. Dos seis confrontos finais do primeiro turno, três são longe da Ilha do Retiro. Além do Boa, o Sport encara o Americana e o Paraná. Até o momento, o Leão não conseguiu vencer ninguém como visitante. Foram seis jogos, três empates e três derrotas.