Sport

O dia do Leão

Após coletivo puxado de manhã, Mazola aliviou para titulares no treino da tarde

Para não desgastar os jogadores, treinador fez um trabalho mais leve com os titulares à tarde. Reservas trabalharam normalmente. No fim do treno, surpresa para Igor

postado em 03/08/2011 17:44 / atualizado em 03/08/2011 18:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Pela manhã, um puxado treino coletivo, sob um forte sol. Após pegar pesado no turno matutino, o técnico Mazola deu uma aliviada na parte da tarde, mas apenas para aqueles considerados titulares. Quem foi reserva de manhã trabalhou normalmente no campo auxiliar da Ilha do Retiro.

Entre os titulares, a maioria deu voltas ao redor do gramado. Alguns, como o volante Daniel Paulista, nem isso, permaneceram no vestiário reforçando a parte física. Já Marcelinho Paraíba e Wellington Saci tiraram a tarde para aprimorar as cobranças de falta. Os dois treinaram as bolas paradas exaustivamente, num desafio junto ao goleiro Saulo.

Lembrando que o time titular escalado por Mazola de manhã foi o seguinte: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Rithelly e Diego Torres; Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba.

Os reservas trabalharam sob o comando de Mazola, que utilizou metade do campo para focar nas finalizações. Boa parte do treino foi dedicada ao fundamento. Depois, ele iniciou um treino de grupo de dois toques. Como o treinamento começou mais tarde - devido à movimentação puxada da manhã - foi além do horário normal, terminando por volta das 17h45.

Ao fim do treino, uma surpresa para o zagueiro Igor. Aniversariante do dia, ele foi surpreendido com a tradicional ovada. O defensor, que completou 32 anos, foi o principal alvo, mas acabou sobrando para outros jogadores, como Montoya e Danielzinho, que tiveram um trabalho extra no vestiário para tirar o cheiro de ovo...