Sport

Série B

Rithelly admite que pressão por vitória fora influi no rendimento em campo

Para o volante, pressão às vezes atrapalha. "Tem momentos em que a gente tenta acertar, mas acaba errando". Ele deve ser titular contra o Boa Esporte

postado em 03/08/2011 18:49 / atualizado em 03/08/2011 22:09

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A expectativa pela primeira vitória fora de casa do Sport é enorme. Na Ilha do Retiro, nos últimos dias, não se falou em outra coisa. A crença de que esse triunfo venha na próxima partida do time, sábado, contra o Boa Esporte, em Minais Gerais, também ajuda. O adversário não está entre os mais fortes da Série B e a campanha dentro do seu estádio não é das melhores.

Tais fatores que só sumentam a responsabilidade e a pressão pela vitória fora. Para muitos, é a grande chance do Leão desencantar longe da Ilha do Retiro. O volante Rithelly admite que os jogadores se sentem pressionados pela necessidade do resultado. "A pressão existe sim, porque um time como o Sport não pode ficar tanto tempo sem ganhar uma partida fora de casa", afirmou.

Rithelly é sincero e admite também que essa pressão acaba influenciando nas atitudes da equipe dentro de campo. "Influencia porque a gente já vai jogar fora de casa com o pensamento de ganhar de qualquer jeito. Então tem momentos em que a gente tenta acertar, mas acaba errando", contou o volante, que foi titular contra o Goiás e deve ganhar uma chance novamente na partida contra o Boa Esporte.

O jogador também tentou explicar o porquê de a vitória fora de casa ainda não ter vindo, a essa altura do campeonato. "Acho que em todos os nossos jogos fora de casa, tomamos gols logo no começo. A gente sempre tem saído atrás. Já é difícil jogar fora de casa, levando um gol no começo e tendo que correr atrás fica ainda mais complicado", disse Rithelly.