Sport

Destaque

Diego Torres valoriza sequência, mas ainda não se considera escalado contra o Boa/MG

Meia diz que sequência de jogos é importante tanto para ele quanto para o grupo. Titular no coletivo desta quarta, ele ainda espera confirmação da Mazola

postado em 03/08/2011 19:15 / atualizado em 03/08/2011 19:20

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Muito se esperava de Diego Torres antes mesmo da sua chegada ao Sport. Um dos destaques do Campeonato Gaúcho, mesmo atuando por uma equipe menor, o Cruzeiro/RS, o jogador criou grande expectativa entre a torcida rubra-negra. A primeira impressão foi a melhor possível. Logo na estreia, marcou um gol, contra a Ponte Preta.

A ansiedade, depois disso, para ver Diego Torres entre os titulares. Muitos viam nele a solução para os problemas de criação da equipe, uma das principais deficiências no início da Série B. A primeira oportunidade de entrar de frente foi diante do Salgueiro. A boa atuação dele e da equipe na vitória por 3 a 0 conquistaram a confiança de Mazola. E assim a presença do meia entre os 11 que começaram o jogo com o Goiás já não era mais novidade.

No primeiro coletivo da semana, na preparação para o confronto com o Boa Esporte, Diego Torres foi escalado por Mazola entre os titulares. O treinador ainda não confirmou a equipe, mas dificilmente ele ficará de fora da escalação. Vai, então, para a sua quarta partida consecutiva. Marca comemorada, mas com cautela. "O professor ainda não passou nada para a gente. A concorrência está grande, sadia, então prefiro aguardar um pouco", disse o meia.

De qualquer maneira, o jogador ressalta a importância de ter uma sequência, não só em termos individuais, como para o grupo também. "É muito importante para ganhar conjunto, ter um entrosamento. Você passa a conhecer melhor como o companheiro joga, gosta de receber a bola. Para mim, individualmente, isso também vale bastante", analisou Diego Torres.