Sport

Série

Lado bom da pressão

Técnico Mazola encara a cobrança por bons resultados como uma motivação para o elenco do Sport

postado em 05/08/2011 09:33

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Pressão. Pelo G4. Pela vitória fora de casa. No Sport é assim. Pressão a toda hora, por todos os motivos. E assim o técnico Mazola e os jogadores vão tentando lidar com a exigência por resultados. Amanhã, o Leão entra em campo para enfrentar o Boa Esporte, no interior de Minas Gerais. Os rubro-negros não escondem que sentem-se pressionados. Mas há quem veja um fator positivo nisso.

Mazola, por exemplo, garante que a pressão é benéfica. “Com a experiência desse grupo e o nível de competição pelo qual eles já jogaram, essa pressão não é prejudicial. Essa pressão é maravilhosa, é coisa normal em time grande”, explicou o treinador.

No dia anterior, o volante Rithelly havia dito que a pressão pelas vitórias fora de casa influíam no desempenho da equipe em campo. Mazola não concorda. “Esse grupo está habituado com essa pressão. Todo mundo já jogou em time grande. E em clube grande é assim, pressão toda hora. Eles sabem bem disso”, afirmou o técnico, garantindo, num linguajar bem específico do futebol, que “ninguém aqui vai pipocar não”.

Nesta quinta-feira, Mazola confirmou o time que enfrentará o Boa Esporte, amanhã. E tudo o que está nas declarações do treinador é visível na equipe escalada por ele. Uma formação com atletas experientes, rodados, principalmente com as voltas de Magrão, recuperado de uma fratura na mão, e do volante Hamilton, que cumpriu suspensão. As duas únicas mudanças com relação ao último jogo, com o Goiás. Deixam o time dois garotos: Paulo Rafael e Naldinho.

Indo mais além, o nível dos jogadores é uma característica presente até no banco de reservas, que terá peças como Maylson e Willians, contratados, inicialmente, para estarem entre os titulares, além de Júnior Viçosa. Todos deixaram times da Série A para defender o Sport. “É bom ter um grupo dessa dimensão à disposição. Quem acompanhou os trabalhos dessa semana viu que o negócio pegou. Vai jogar quem estiver melhor”, avisou Mazola.