Sport

Série B

Mazola faz mudança tática no time e Daniel Paulista fará papel de armador

Contra o Boa Esporte, técnico procurou mudar o mínimo possível com relação à última partida, diante do Goiás, a melhor da equipe na competição segundo ele

postado em 05/08/2011 15:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A atuação do Sport no último jogo, contra o Goiás, fora de casa, deixou o técnico Mazola bastante satisfeito, apesar da derrota por 2 a 1. Sinal disso é que ele buscou mexer o mínimo possível na escalação da equipe para a partida seguinte, diante do Boa Esporte, neste sábado.

Mazola fez duas mudanças no time. Ele teve de volta o goleiro Magrão, que entra na vaga de Paulo Rafael, e do volante Hamilton, que cumpriu suspensão na rodada passada. Quem saiu para a entrada dele foi Naldinho, com Rithelly permanecendo entre os titulares. "A nossa melhor apresentação no campeonato foi essa contra o Goiás. Se fizemos tudo aquilo nesse jogo, ainda com as opções que temos agora, então porque vou mexer?", argumentou o técnico.

Essa decisão de Mazola também é tática. Com a volta de Hamilton e a permanência de Rithelly, o posicionamento de Daniel Paulista muda. Ele vai atuar mais à frente, ajudando na armação das jogadas. Assume justamente a função que vinha sendo desempenhada por Naldinho, que teve uma queda de rendimento nos últimos jogos.

A confiança de Mazola na eficiência de Daniel na nova função é grande. "O Daniel fará uma função diferente, de meia armador, mas na qual ele deve se encaixar bem. Ele tem uma qualidade no passe incontestável. Pode ter certeza de que ele vai colocar os nossos atacantes na cara do gol", afirmou o treinador.