Sport

Matador

Júnior Viçosa quer estrear com gol e cumprir meta pessoal na temporada

Atacante marcou nas estreias por Grêmio e ASA. Ele quer alcançar a marca de 25 gols no ano. Até agora ele já balançou as redes noves vezes

postado em 05/08/2011 17:15 / atualizado em 05/08/2011 17:18

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O atacante Júnior Viçosa chegou na semana passada ao Sport como a mais nova esperança de gols do time. O empresário dele, em conversa com o presidente Gustavo Dubeux, no momento da assinatura do contrato, até brincou ao firmar uma "aposta" de que o jogador fará 20 gols até o final do ano. Jogou a "resposabilidade" para o centroavante, mas ele não fugiu. Disse que tem uma meta pessoal e que vai procurar cumpri-la.

Neste sábado, contra o Boa Esporte, Viçosa não começará jogando. Há pouco mais de uma semana treinando, deve ganhar uma chance durante a partida. Quando entrar, estará valendo a aposta. "Foi o meu empresário que falou, não fui eu. Mas tenho uma meta pessoal de fazer pelo menos 25 gols por ano. Já marquei nove. Espero alcançar esse objetivo. Se conseguir, vou ficar muito feliz", afirmou o atacante, que estava no Grêmio.

A forma física ainda não é a ideal, admite Viçosa, que focou a parte física nos primeiros treino no Sport. "Acho que consigo jogar meio tempo. Uma partida inteira ainda não. No Grêmio, estava há quatro jogos de fora, treinando afastado. Por isso, quando cheguei aqui trabalhei bastante. Não estou 100%, mas vou me esforçar para compensar", afirmou o jogador.

As estreias, ele garante que foram sempre bem sucedidas. Na primeira partida pelo Grêmio, ano passado, contra o Cruzeiro, ele deixou a marca dele. Quer manter a tradição, agora, pelo Sport. "No ASA comecei fazendo gols e no Grêmio também. Espero que no Sport também seja assim", disse Viçosa.