Sport

Conversa

Na véspera do clássico, diretoria do Sport faz cobrança direta ao elenco

Toda a diretoria de futebol e o presidente Gustavo Dubeux conversaram com os jogadores no vestiário. "Foi uma cobrança firme", disse Dubeux

postado em 08/08/2011 16:14 / atualizado em 08/08/2011 16:21

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

É raro ver uma movimentação de dirigentes como que aconteceu esta tarde na Ilha do Retiro. Todos os integrantes da diretoria de futebol do Sport esteve presente na Ilha do Retiro, junto com o presidente Gustavo Dubeux. O motivo: ter uma conversa com o elenco, um dia antes do clássico com o Náutico e um dia depois de uma humilhante derrota por 3 a 0 para o Boa Esporte.

A movimentação e a conversa mostra o momento delicado pelo qual passa o Sport. O time ainda não conseguiu engrenar na Série B e chega a um jogo importante como o clássico com o Náutico sob forte pressão. A torcida já mostra insatisfação com algumas peças do elenco e com o técnico Mazola, em que a diretoria garante ter total confiança.

A conversa foi rápida e objetiva. O presidente Gustavo Dubeux foi o interlocutor. Os jogadores apenas ouviram. Não tiveram direito a réplica. Escutaram a cobrança da diretoria, que assim como todos assistiu a uma partida apática da equipe diante do Boa Esporte. "Foi uma cobrança firme. Lembramos da responsabilidade que eles têm e que o clube proporciona as melhores condições para eles desempenharem seus papéis", disse o dirigente.

A diretoria rubro-negra ressaltou a importância do resultado no clássico. "A melhor maneira de se reabilitar após um desastre como foi essa derrota para o Boa é com uma vitória no clássico. Os jogadores têm consciência do que têm que fazer. A receptividade à conversa foi boa", afirmou Dubeux.