Sport

Série B

Mazola adota estratégia do mistério para o clássico

postado em 09/08/2011 09:17

As críticas foram duras após a arrasadora derrota para o Boa Esporte, por 3 a 0, no sábado à tarde. Para o técnico Mazola e algumas peças específicas no Sport. A apatia do time foi considerada inadmissível pela torcida rubro-negra. O principal pecado, mas não o único, dentre tantos erros apresentados pelos leoninos na partida. O alento é que dentro de casa a postura do time tem sido outra. Uma equipe ligada e segura. Contra o Náutico, a esperança é que esse seja o time que vai a campo.

Mesmo assim, a derrota para o Boa deixou resquícios. E isso deverá ser visto na escalação do Sport na partida desta terça-feira. Mazola preferiu manter segredo sobre o time rubro-negro. Se justificou dizendo que esperava pela condição física dos jogadores. Mas o mistério faz parte da estratégia para o clássico. E só vem a confirmar a tendência de mudanças na equipe, que já era clara pelas declarações do treinador desde a última partida.

Em primeiro lugar, Mazola deverá dar ouvidos aos clamores da torcida pela saída de Daniel Paulista. O jogador teve uma queda brusca de rendimento e vem sendo alvo de críticas da torcida. Deve ser substituído por Maylson. As outras mudanças ficam no campo da especulação. Júnior Viçosa pode ganhar a primeira chance como titular. Para isso, Marcelinho Paraíba, outro que vem sendo criticado, seria deslocado para o meio e Diego Torres acabaria sacado.

Independentemente das alterações na escalação do time, Mazola prometeu que o Sport vai para cima do adversário. A confiança está em alta, apesar de tudo. “Vamos jogar para cima em busca do resultado que vai nos colocar na quinta posição. Comigo, aqui na Ilha, o Sport sempre jogou do primeiro ao último minuto procurando a vitória, procurando marcar gols. Essa filosofia será mantida”, garantiu o treinador, que vai disputar o seu primeiro clássico desde que assumiu o comando do time profissional.