Sport

Série B

Puxão de orelha como incentivo para o Sport

postado em 09/08/2011 09:18

Esta segunda-feira foi de cobrança trajada de apoio por parte da diretoria do Sport. Antes do treino, o presidente Gustavo Dubeux, acompanhado de todos os diretores de futebol do clube, esteve no vestiário e conversou com todo o elenco e a comissão técnica. Após a péssima partida diante do Boa Esporte, era necessário um puxão de orelhas.

Entre os objetivos da conversa, chamar atenção do grupo e lembrar da responsabilidade para com o clube que cumpre todas as obrigações com o elenco. E principalmente evitar que outros “deslizes” se repitam. Uma atuação como esta última num clássico seria um verdadeiro desastre. É justamente isso o que os dirigentes foram impedir.

A movimentação e a conversa mostram o momento delicado pelo qual passa o Sport. O time ainda não conseguiu engrenar na Série B e chega a um jogo importante como o clássico com o Náutico sob forte pressão. A torcida já mostra insatisfação com algumas peças do elenco.

A conversa foi rápida e objetiva. O presidente Gustavo Dubeux foi o interlocutor. Os jogadores apenas ouviram. Não tiveram direito a réplica. Escutaram a cobrança da diretoria, que assim como todos assistiu a uma partida apática da equipe diante do Boa Esporte. “Foi uma cobrança firme. Lembramos da responsabilidade que eles têm e que o clube proporciona as melhores condições para eles desempenharem seus papéis”, disse o dirigente.

A diretoria rubro-negra ressaltou a importância do resultado no clássico. “A melhor maneira de se reabilitar após um desastre como foi essa derrota para o Boa é com uma vitória no clássico”, afirmou Dubeux.