Sport

Reformulação

Vídeo: Presidente Gustavo Dubeux anuncia mudanças na diretoria de futebol do Sport

Dirigente confirmou a saída de Branquinho do cargo de vice-presidente de futebol. Fred Domingos também não faz mais parte da diretoria de futebol e vai atuar na FPF

postado em 11/08/2011 16:37 / atualizado em 11/08/2011 21:04

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O presidente do Sport Gustavo Dubeux anunciou nesta quinta-feira mudanças no departamento de futebol do clube. A primeira delas foi a confirmação da saída de Severino Otávio, Branquinho, do cargo de vice-presidente de futebol. Ele já havia pedido para sair após o Campeonato Pernambucano, pois assumiu uma nova função no Governo do Estado, ficando impossibilitado de conciliar as duas esferas.

Por um pedido de Gustavo Dubeux, porém, Branquinho não deixará o clube por completo. Ele fez o convite para que o amigo se tornasse assessor especial da presidência, contribuindo com o tempo que dispõe. Ao mesmo tempo, o presidente anunciou que assume interinamente o cargo de vice-presidente de futebol. "Branquinho vai nos ajudar dentro da sua disponibilidade, afinal, é uma pessoa experiente. Aproveito para agradecer a ele por toda contribuição ao Sport", explicou.

Também foi anunciado uma "enxugamento" na diretoria de futebol. Além de Branquinho, Fred Domingos também deixa a diretoria de futebol e volta a ser representante do Sport na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). Com isso, a diretoria contará com três integrantes: José Aécio, Wanderson Lancerda e Francisco Guerra. "Dentro dessa reestruturação, teremos uma diretoria em menor número, até para facilitar o trabalho do nosso novo superintendente. Assim, ele não terá que se reportar a tantas pessoas", justificou Dubeux.

Gustavo Dubeux já deu uma missão para Fred Domingos na FPF: conseguir recolocar o Sport na Copa São Paulo de futebol júnior. "Não disputamos essa competição há um bom tempo. Desde já, a missão de nos recolocar lá será de Fred. Precisamos participar de todas as competições de base. E quem vai cuidar disso para a gente será dele", revelou o presidente.