Sport

Nova chance

Goleiro Gustavo, protagonista de agressão, será reintegrado aos juniores do Sport

Garoto havia sido afastado por tempo indeterminado, após episódio de agressão a um jogador do Vasco. Nesta sexta-feira, ele volta a treinar normalmente

postado em 11/08/2011 17:20 / atualizado em 11/08/2011 17:23

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Dentre os vários anúncios feitos pelo presidente Gustavo Dubeux na tarde desta quinta-feira, um foi com relação ao goleiro Gustavo, que se envolveu no episódio de agressão ao volante Elivélton, do Vasco, durante a disputa da Taça BH de futebol júnior, no mês passado. Após pedir desculpas, ele será reintegrado ao elenco de juniores do Sport já a partir desta quinta-feira.

Segundo Gustavo Dubeux, o pedido de perdão foi analisado por ele e pelos demais dirigentes, que decidiram reintegrar o goleiro ao elenco. "Aceitamos por conta da forma como ele se apresentou após o fato, pedindo desculpa e assumindo a culpa. Além disso, levamos em conta que não há, no histórico dele, nenhum outro tipo de indisciplina nem agressão. Acredito que todo ser humano merece uma nova chance, então decidimos dar uma a Gustavo", explicou o presidente.

Desde o dia da agressão, Gustavo havia sido afastado do grupo. Inicialmentte, Dubeux afirmou que iria rescindir o contrato do goleiro, mas que garantiria a ele acompanhamento psicológico. A partir do momento que for reintegrado, o garoto terá esse acompanhamento.