Sport

Série B

Vídeo:Tobi ressalta motivação extra pós-clássico e dá a fórmula para parar a Portuguesa

Zagueiro diz que Sport chega motivado para confronto com o líder do campeonato. Para ele, Leão terá que anular as principais peças do adversário com forte marcação

postado em 11/08/2011 18:39 / atualizado em 11/08/2011 21:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A vitória no clássico era tudo o que o Sport precisava para dar uma impulsionada na campanha do time na Série B do Brasileiro. Com um plus na motivação, os rubro-negros partem para um desafio tão difícil quanto: no sábado, na Ilha do Retiro, enfrentam a Portuguesa, atual líder da competição.

Os rubro-negros querem aproveitar justamente a empolgação gerada pelo clássico para entrar com tudo contra a Portuguesa e conquistar o resultado positivo, que pode levar o Sport de volta ao G4. "Essa vitória deu uma melhora grande na nossa auto-estima. Vencer um clássico dá mais ânimo. Tenho certeza de que nesse sábado vamos entrar com um ritmo ainda mais forte para conquistar o resultado positivo novamente", garantiu o zagueiro Tobi.

A força do adversário, porém, já conhecida. A Portuguesa é líder do campeonato com direito a vantagem sobre o segundo colocado de quatro pontos. Para o Sport, essa distância é de dez pontos (33 x 23). "Sabemos que do outro lado tem um grande time. Mas é como disse. Temos que aumentar o nosso ritmo, afinal, eles não são primeiros colocados à toa, e ainda com diferença", ressaltou Tobi.

O defensor, por sinal, dá a fórmula para parar o adversário. Ele pede marcação forte, no melhor estilo "Tobi". "Temos que neutralizar as principais peças deles, que são do meio para frente. Tem o Marco Antônio, o Edno, que tem uma ótima finalização, e o Ananias. Temos que marcar e anular esses três jogadores. Só assim podemores conquistar a vitória", disse o zagueiro.