Sport

Série B

Mesmo com vitória no clássico, Sport ainda vive resquícios da pressão

postado em 12/08/2011 09:51 / atualizado em 12/08/2011 10:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Pressão. Uma em cada três frases citadas pelos rubro-negros antes do clássico incluía essa palavra. Por vitória fora de casa e em caso de derrota para o rival. Entre outros benefícios, o triunfo sobre o Náutico na última terça-feira trouxe todo um alívio à Ilha do Retiro. Agora, com motivação extra, o Leão parte para um desafio tão difícil quanto. Amanhã, às 16h20, recebe a Portuguesa, líder da Série B do Brasileiro com folga. Com 33 pontos, está quatro à frente do segundo colocado, a Ponte Preta.


Sem pressão, mas com responsabilidade, é preciso que fique claro. Se não conquistar um resultado positivo contra a Portuguesa, em casa, de nada vai ter adiantado a vitória contra o Náutico e esse período de calmaria não vai passar de uma breve trégua com a torcida. “A vitória no clássico foi muito importante. A gente vinha numa pressão enorme, por causa da derrota para o Boa. Agora estamos mais tranquilos, mas sabemos que temos um adversário difícil pela frente”, disse o zagueiro Tobi.


Para vencer um adversário como a Portuguesa, o Sport quer seguir no embalo da motivação proporcionada pela vitória no clássico. “Essa vitória deu uma melhora grande na nossa autoestima. Vencer um clássico traz um ânimo totalmente novo. A Portuguesa é um grande time, por isso temos que jogar num ritmo ainda mais forte. E essa motivação a mais, com certeza, vai nos ajudar a conseguir mais uma vitória”, afirmou Tobi.


Indefinido
Até esta quinta-feira, o Sport ainda estava em clima de recuperação do clássico. Treino forte, por enquanto, só para quem não jogou contra o Náutico. Os titulares na partida ainda treinaram leve. Só no treino de hoje pela manhã é que o técnico Mazola deve definir a equipe que enfrenta a Portuguesa. Ele não tem nenhum desfalque e ainda ganhou o meia Willians como opção, após cumprir suspensão na rodada passada. A expectativa é se ele vai manter o time que venceu o clássico ou fará alguma alteração.