Sport

Jogão!

Sport x Portuguesa: duelo do melhor time em casa contra o melhor fora

Leão tem o melhor aproveitamento nos jogos dentro da Ilha do Retiro na Série B, enquanto a Lusa tem a campanha mais positiva atuando longe do Canindé

postado em 12/08/2011 15:46 / atualizado em 12/08/2011 17:37

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Um time extremamente equilibrado. Esta é a Portuguesa que o Sport enfrenta neste sábado, às 16h20, na Ilha do Retiro. A Lusa não é líder da Série B do Brasileiro com folgas à toa. Com 33 pontos, esta a quatro do segundo colocado, a Ponte Preta. Tem o melhor ataque da competição, com 35 gols, e uma das melhores defesas, com apenas 13 tentos sofridos.

Um alerta para o Sport é a forma da Portuguesa nos campos adversários. O time tem a melhor campanha fora de casa da Série B. Foram 15 pontos conquistados longe do Canindé. Em sete jogos disputados, são quatro vitórias, dois empates e somente uma derrota. Para completar o equilíbrio, a trajetória no Canindé também é bastante consistente. Em oito partidas, seis vitórias, um empate e uma derrota.

Com todos os dados da Portuguesa em mãos, o técnico Mazola espera um confronto qualificado. Ele lembrou que o Sport detém a melhor campanha jogando em casa. Até agora, o Leão está invicto na Ilha do Retiro, com seis vitórias e dois empates em oito jogos. "Vai ser o melhor time dentro contra o melhor fora de casa. É um fator motivacional espetacular para que a torcida compareça. Com certeza será um espetáculo de nível de Série A, como foi o jogo contra o Goiás", ressaltou o treinador.