Sport

Não fui eu...

Mazolla acha que não errou nas substituições do jogo com a Portuguesa

postado em 13/08/2011 19:37 / atualizado em 13/08/2011 19:51

Celso Ishigami /Diario de Pernambuco

Depois de dominar a Portuguesa em todo o primeiro tempo, o Sport caiu de produção na etapa final. Justamente após Mazolla promover uma alteração que mudou a proposta de jogo rubro-negra. Apesar disso, o técnico discorda ter tido participação direta na derrota do time.

Depois do intervalo, o Sport voltou para o segundo tempo com o meia Willians no lugar do atacante Paulista. A decisão fez com que o time perdesse a penetração e o Leão passou a mostrar as mesmas falhas de antes, quando trocava passes de maneira improdutiva no meio de campo.

Ainda que o treinador tenha "reconhecido" o erro ao tentar voltar ao esquema anterior logo após o primeiro gol da Portuguesa, Mazolla defende-se dizendo ter feito as substituições necessárias. A substituição do meia Diego Torres pelo atacante Bruno Mineiro, no entanto, não surtiu o efeito desejado por conta da ansiedade do elenco. "Fiz as substituições que eu tinha que fazer. Paulista foi muito mal no primeiro tempo e por isso não voltou", justificou.

Mazolla emendou utilizando uma desculpa semelhante à utilizada quando escalou o Sport com três volantes contra o Boa-MG. Ali, o técnico disse que Daniel Paulista não atuaria como volante, mas sim, na criação das jogadas. "Willians jogou como um segundo-atacante", explicou sobre a substituição no jogo com a Portuguesa.