Sport

Do outro lado

Sport enfrenta adversário em crise. Sérgio Guedes foi anunciado como novo treinador

Técnico ainda não dirige a equipe na beira do gramado, mas estará nas cabines do estádio Décio Vitta. Quem comanda o time é o gerente de futebol Carlos Otávio

postado em 15/08/2011 19:52 / atualizado em 15/08/2011 19:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport terá pela frente, nesta terça-feira, um adversário em fase de transição. O Americana demitiu o técnico Toninho Cecílio após a goleada no sábado por 5 a 2 para o Vitória. Nesta segunda-feira, o time anunciou a contratação de Sérgio Guedes para ocupar o cargo. Ele ainda não dirige a equipe na beira do gramado, mas estará nas cabines do estádio Décio Vitta. Quem comanda o time interinamente é o gerente de futebol Carlos Otávio do Valle Freitas.

A situação do time na Série B não é das melhores. Uma série de seis jogos sem vencer - cinco derrotas e um empate - levou à demissão de Toninho Cecílio. Conta o Sport, o Americana esperava reverter essa situação e voltar a ficar longe da zona de rebaixamento. Atualmente, a equipe é a 14ª colocada, com 21 pontos, apenas dois à frente do São Caetano, que abre a zona de queda.

O interino Carlos Valle teve que mexer na equipe por conta da suspensão do zagueiro Fernando, expulso no jogo passado, e da contusão do meia Marcinho, que se machucou na mesma partida. Os substitutos deles já estão definidos. Entram Jorge Luis e Fumagalli, respectivamente. Além disso, o volante Alê cumpriu suspensão e retorna ao time titular.

A provável escalação do Americana é a seguinte: Jaílson; Henrique, Thiago Gomes e Jorge Luiz; Paulo Sérgio, Alê, Léo Silva, Válber e Magal; Fumagalli (André Luiz) e Charles.