Sport

Série B

Mazola em busca da dupla de ataque ideal

postado em 16/08/2011 09:03

Para que o Sport jogue bem fora de casa e consiga a primeira vitória longe da Ilha do Retiro, vai precisar do seu ataque. Enquanto isso, a procura pela dupla ofensiva ideal continua. Nos dois últimos jogos, o técnico Mazola insistiu na escalação de Júnior Viçosa e Paulista. Uma dupla inédita, mas que acabou não funcionando. Nenhum dos dois desencantou atuando juntos.

Contra o Americana, Mazola voltou a mexer no ataque. No lugar de Paulista, que não aproveitou a chance de duas partidas seguidas, entra Willians. Na teoria, ele deve trazer mais velocidade ao time. Com a escolha do treinador por um esquema com três zagueiros, muitos relembraram o antigo 3-6-1, empregado por Hélio dos Anjos, que recebeu críticas.

Não deve ser o caso. Meia de origem, Willians já atuou como segundo atacante em outras oportunidades. Segundo ele, em todas as equipes pelas quais já atuou: Vitória, Palmeiras e Fluminense. É assim que vai atuar hoje, com mais mobilidade, a exemplo do que aconteceu nos últimos jogos, quando ele foi acionado no segundo tempo. Contra a Portuguesa, marcou um gol inclusive.

Willians vai atuar ao lado de Júnior Viçosa. O atacante chegou prometendo marcar gols. Em três jogos, os dois últimos como titular, porém, não conseguiu desencantar. Criou chances, chegou muito perto, mas ainda não viu as redes balançarem. Com um novo parceiro, espera mudar essa história. O Sport precisa, e muito, que isso aconteça logo.