Sport

Caiu!

Mazola não é mais o técnico do Sport e é rebaixado para o cargo de interino

Treinador não resistiu à derrota desta terça-feira para o Americana e acabou sendo afastado do cargo. Apesar disso, ainda comanda o time contra o Paraná

postado em 17/08/2011 12:51 / atualizado em 17/08/2011 13:55

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O técnico Mazola Júnior não é mais o treinador do Sport. Apesar do anúnicio do afastamento do treinador, a diretoria do Leão afirmou que Mazola ainda comandará o time na próxima partida, contra o Paraná, no próximo sábado. Três nomes já surgem com mais força nos bastidores da Ilha do Retiro para comandar a equipe: Alexandre Gallo, Paulo César Carpegiani e PC Gusmão.

O anúncio na mudança no comando do Sport foi feito através do Twiiter oficial do Sport, o @Sportrecife. Leia o comunicado oficial:

"O diretor executivo Cícero Souza acaba de informar que o Sport está efetuando uma mudança no comando da equipe de futebol. O técnico Mazola Júnior segue como funcionário do clube, mas não será mais o treinador da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro. Até a definição de um novo nome que possa agregar experiência ao atual elenco, Mazola comanda a equipe de forma interina."
 
Como e quando Mazola assumiu o Sport:


O técnico era o treinador dos juniores do Leão. Com a demissão do técnico Hélio dos Anjos, Mazola subiu para comandar o time de forma interina. Na época, a diretoria tentou a contratação de Adilson Batista. Nomes como Márcio Goiano, Sérgio Soares e Zé Teodoro também foram especulados.

Com a negativa dos nomes favoritos e a mudança no esquema tático do 3-6-1 (usado por Hélio dos Anjos e odiado pela torcida) para o 4-4-2, Mazola agradou parte dos rubro-negros e da diretoria. Na estreia como interino, empatou em 0 a 0 com o Criciúma, no dia 24 de junho, na Ilha do Retiro. Na rodada seguinte, venceu o ABC por 2 a 0, em casa, e acabou efetivado no cargo, no dia 29 de junho.

Campanha de Mazola à frente do Sport em números:


Jogos: 11
Vitórias: 4
Empates: 2
Derrotas: 5

Pontos disputados: 33
Pontos conquistados: 14
Aproveitamento: 42,4%
Gols Pró: 19
Gols Contra: 17
Saldo: 2

Relembre os jogos


Americana 2 X 1 Sport

Sport 2 X 3 Portuguesa

Boa 3 X 0 Sport

Sport 2 X 0 Náutico

Goiás 2 X 1 Sport

Sport 3 X 0 Salgueiro

Bragantino 3 X 2 Sport

Sport 3 X 1 Ponte Preta

São Caetano 3 X 3Sport

Sport 2 X 0 ABC

Sport 0 X 0 Criciúma