Sport

Justificativa

Dubeux diz que "resultados" levaram à demissão de Mazola do time profissional

Dirigente deixou a entender também que a inexperiência do treinador pesou na hora de decidir sobre a saída dele. Uma coisa é certa: ex-comandante continua no clube

postado em 17/08/2011 19:25 / atualizado em 17/08/2011 19:31

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

"Resultado". Foi a única explicação plausível que o presidente Gustavo Dubeux encontrou para sustentar a saída de Mazola do cargo de técnico do Sport. Por ironia, a mesma justificativa apresentada por ele quando da efetivação do treinador, há pouco mais de um mês e meio. O dirigente, no entanto, acabou deixando escapar que a inexperiência do técnico pesou. Tanto que é isso o que o clube está buscando no novo comandante.

"Mazola fez um bom trabalho, mas os resultados não vieram e o time não vinha rendendo. A gente sabe que no futebol resultado é tudo, então tomamos a decisão de mudar. Na verdade, contou tudo, é um conjunto de coisas. Vamos trazer alguém com mais experiência, que venha a somar com o que temos", afirmou Dubeux.

Sobre o futuro de Mazola, como já havia sido dito mais cedo, ele permanece como técnico interino e deve comandar a equipe na próxima partida, sábado, contra o Paraná. Nesta quarta-feira, inclusive, comandou o treino com o grupo. A situação definitiva dele será decidida na volta da delegação ao Recife, na próxima semana.

Uma coisa é certa, assegurou o presidente Gustavo Dubeux: Mazola não será demitido do Sport. "Quando ele chegar, vamos conversar para decidir sobre o futuro dele. Mas garanto que ele continua no Sport", disse o dirigente.