Sport

Entrevista

Mazola fala após demissão. "Não esperava sair, mas entendo que pressão foi grande"

Treinador lamenta saída do Sport, mas diz que deixa o time profissional deixando a situação melhor do que encontrou. "Deixo um legado muito importante"

postado em 17/08/2011 19:58 / atualizado em 17/08/2011 20:08

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O tom do discurso foi o mesmo das entrevistas após a derrota para o Americana. Vivendo uma situação inusitada, Mazola é ao mesmo tempo ex-técnico e interino do Sport. Não se mostrou incomodado com isso. Lamentou os erros de arbitragem que foram decisivos para a sua decisão, mas ressaltou a contribuição que ele acredita ter dado ao Leão.

Em conversa com a reportagem do Superesportes, Mazola contou que não esperava ser demitido da equipe profissional do Sport após a derrota por 2 a 1 para o Americana, mas que entende a decisão da direção. A informação da demissão foi dada pelo diretor executivo Cícerou Souza. "Não espera sair após esse jogo, mas entendo que a pressão foi muito grande. É o futebol, não é? É como sempre vinha falando. O futebol tem dessas coisas", afirmou.

Mazola deixou o time profissinal após 11 jogos. Na visão dele, "deixa um time para o sucesso melhor do que encontrou". E acredita ter construído um legado à frente do Sport. Bom frases, ele soltou a seguinte afirmação. "Hoje vejo um vestiário triste, mas limpo", pontuou. "Deixo um legado muito importante para o time do Sport. Fizemos grandes jogos, talvez como a torcida não tenha visto esse ano, principalmente na Ilha do Retiro", disse o ex-treinador.

Sobre o inusitado fato de ser "demitido" do time profissinal e permanecer como interino, Mazola disse encarar de maneira natural. "Sou funcionário do clube, tenho a confiança do presidente e o grupo de jogadores gosta muito de mim. Aceito a decisão e vou continuar trabalhando normalmente. Vou acompanhar a delegação na próxima partida e permaneço à espera de um novo profissional. Quando ele chegar, vou dar total suporte", contou.