Sport

A triste história do interino

Com a saída de Mazola, Sport passará pela quarta mudança de comando técnico na temporada

postado em 18/08/2011 09:17

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A história de Mazola no Sport, curiosamente, terminou como começou: como interino. Ele assumiu o time temporariamente, foi efetivado e agora, após ser comunicado da demissão do cargo de técnico do time profissional, volta a ser provisório. Guarda o lugar do novo técnico, que deve ser anunciado hoje pela diretoria rubro-negra. As negociações, que começaram ontem, foram intensas. Mas cuidadosas. Os dirigentes não querem cometer um novo erro.

O nome mais forte que surgiu foi o de PC Gusmão, ex-treinador do Náutico. Sua última passagem foi pelo Atlético-GO, de onde saiu por conta de problemas de saúde do pai, em julho. É um técnico que já vem tendo seu nome cotado na Ilha do Retiro há pelo menos duas semanas. Em termos de Série B, tem no seu currículo o acesso com o Ceará, em 2009. O próprio presidente Gustavo Dubeux revelou ontem que ele está entre os treinadores pretendidos pelo Leão.

Dubeux, no entanto, negou que o acordo já esteja fechado. Ele previu para hoje uma possível definição e citou que a diretoria do Sport trabalha com uma lista que tem mais três nomes, não revelados. Alexandre Gallo, do Avaí, é um técnico que agrada bastante ao presidente. Outros possíveis treinadores pretendidos pelos rubro-negros seriam Gilson Kleina (que já foi sondado anteriormente), da Ponte Preta, e até Jorginho, da líder Portuguesa.

O dia ontem foi de reuniões entre os dirigentes rubro-negros. A saída de Mazola do time profissional foi anunciada no fim da manhã. Durante a tarde, o presidente esteve reunido com os membros da diretoria. Pelo telefone, manteve contato constante com o diretor executivo Cícero Souza, que está em Campinas com a delegação. Muitos contatos e, segundo garantiu o presidente, nenhuma definição. “Passamos a tarde reunidos, mas não tivemos uma conclusão. Acredito que o acerto saia amanhã (hoje)”, disse Dubeux.

O nome de PC Gusmão foi confirmado pelo presidente Gustavo Dubeux, juntamente com a lista que tem outros três nomes. Dubeux alegou que “detalhes” impedem o time de bater o martelo sobre o novo treinador. “PC Gusmão é um dos nomes, mas estamos negociando com outros três também. Falta ainda uma série de coisas, por isso não é possível fazer nenhum anúncio. Cícero (Souza) e toda a diretoria estão trabalhando para fechar com o novo técnico”, afirmou o dirigente.

Números de Mazola

11  Jogos
4    Vitórias
2    Empates
5    Derrotas

42,4% Aproveitamento
33 Pontos disputados
14 Pontos conquistados   
19 Gols pró   
17 Gols contra   
02 Saldo de gols