Sport

Dias Melhores?

PC Gusmão assume comando do Sport para mudar a cara do time

postado em 19/08/2011 09:43

Cassio Zirpoli /Diario de Pernambuco

A espera chegou ao fim nas últimas horas da noite de ontem. Depois de aguardar o dia inteiro pelo detalhe que separava Paulo César Gusmão do Sport, somente após às 22h a direção rubro-negra confirmou oficialmente o acerto. PC  já segue hoje para o Curitiba, onde será apresentado ao elenco, e amanhã comanda o primeiro jogo à frente da nova equipe diante do Paraná.

É a segunda passagem do treinador pelo futebol pernambucano. Em 28 de junho de 2007, PC foi demitido do Náutico logo após a derrota no clássico para o Sport, por 4 a 1, na Ilha do Retiro, válido pela Série A do Brasileiro.  Carioca, de 39 anos, ele é o quarto treinador do Sport na temporada. Sua missão é tentar fazer o que nenhum dos antecessores - Geninho, Mazola e Hélio dos Anjos - conseguiu: dar cara a um time que ainda não se encontrou.

A contratação de PC Gusmão já havia sido ventilada na Ilha do Retiro antes mesmo do clássico contra o Náutico. Nos bastidores alguns chegaram a garantir que ele estava contratado independentemente do resultado, mas a convincente vitória rubro-negra freou as especulações. O ex-interino efetivado saiu fortalecido do clássico. Mantido com todas as letras pela diretoria. Bastaram dois maus resultados para a situação mudar novamente. Após balançar na derrota em casa para a Portuguesa, Mazola não resistiu à pressão de mais uma derrota, dessa vez para o Americana, em São Paulo. Chegava ao fim a era Mazola.

Imediatamente iniciaram-se os contatos com os novos candidatos ao posto. Desde o início PC Gusmão foi apontado como favorito. Até chegar ao ponto de tanto o próprio treinador como a diretoria do Sport admitirem o estágio avançado das negociações. Restava o último detalhe, o aguardado e definitivo sim. A conversa com a reportagem do Superesportes na tarde de ontem deixou claro que o curso da negociação dificilmente teria volta. “Conversei com o presidente e ele me informou que pretendia investir em reforços com o objetivo de chegar à Série A”, disse PC Gusmão.