Sport

Será que vai?

Sport pega Paraná sob os olhares de PC

Novo treinador assistirá time leoninotentar a sua primeira vitória longe de casa

postado em 20/08/2011 11:17 / atualizado em 20/08/2011 11:54

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 Mais uma vez na temporada, o Sport precisou mudar. Para evitar que 2011 seja um completo fracasso, após já ter desperdiçado o sonho do hexacampeonato, a diretoria rubro-negra agiu assim que percebeu que a decisão de efetivar Mazola como técnico do time profissional não foi correta. Para alguns, essa percepção até demorou. E então PC Gusmão foi contratado. Nas mãos dele, a missão de consertar as coisas na Ilha do Retiro.

A esperança é que a correção de rumos tenha sido feita a tempo. Apesar disso, o Sport enfrenta o Paraná, hoje, às 16h20, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, ainda sob a batuta do treinador que começou como interino, foi efetivado e agora volta às origens. Como temporário, Mazola treinou o time durante a semana e vai dirigi-lo logo mais, à beira do gramado. O novo comandante PC Gusmão será apresentado ao grupo antes do jogo. Vai apenas observar, das cabines, o trabalho que vai ter pela frente.

Mesmo em fase de transição, o Sport tem enorme responsabilidade na partida de hoje. A derrota para o Americana deixou o Leão em situação delicada. Se o G4 era só o que se falava até então na Ilha do Retiro, agora a equipe passa a se preocupar também com a zona de rebaixamento. Atualmente, os rubro-negros estão mais próximos do zona de queda do que da faixa de acesso. O sinal de alerta está ligado.

Na partida de hoje, a missão do grupo rubro-negro é evitar que o time vá para as mãos de PC Gusmão numa situação ainda mais alarmante. Para isso, o Sport ainda terá a cara do seu antigo treinador. Como se nada tivesse acontecido, Mazola manteve a filosofia que vinha sendo empregada. Para mais um desafio fora de casa e nova tentativa de vencer pela primeira vez longe da Ilha.

Mazola manteve o esquema 3-5-2 do jogo passado, com o Americana, mudando duas peças. Marcelinho Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, será substituído por Thiaguinho, que deixa a lateral direita e vai para o meio-campo. No lugar dele, entra o garoto Renato. No meio, Naldinho ganha nova chance.

Ficha do Jogo

Paraná: Zé Carlos, Lisa, Cris, Luciano Castán e Lima; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho e Wellington; Borebi e Giancarlo. Técnico: Roberto Fenseca.

Sport: Magrão;Gabriel, Tobi e Césr Lucena; Renato, Hamilton, Naldinho, Thiaguinho e Wellington Saci; Júnior Viçosa e Willians. Técnico: Mazola (interino).

Local: Estádio Durival de Brito (Curitiba/PR)
Horário: 16h20
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)