Sport

Pós-jogo

Mazola se despede com justificativas e confiança no trabalho de PC Gusmão

Na sua última coletiva como técnico do Sport, Mazola falou deixa um ótimo ambiente para o sucessor e mostrou muito otimismo no sucesso da equipe na Série B

postado em 20/08/2011 19:12 / atualizado em 20/08/2011 19:15

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Após a primeira vitória fora de casa, Mazola falou pela última vez como técnico interino do Sport. No discurso, um misto de despedida e justificativas. Ele se despede com a consciência tranquila e prometendo apoio total ao novo comandante, PC Gumão, com que continuará tendo contato direto no clube, agora em nova função.

Para Mazola, o Sport será entregue a PC Gusmão da melhor maneira possível. Nas palavras do agora ex-treinador, com um "vestiário limpo". "Ele vai encontrar um grupo unido e todo à disposição, sem ninguém no departamento médico. Vive-se um clima muito sadio na Ilha do Retiro", garantiu.

A confiança de Mazola no sucesso do Sport é grande. "Tenho certeza de que vamos crescer com o PC. Ele é um treinador experiente e de nível de Série A. Pode anotar aí que o Sport vem muito forte no segundo turno", afirmou o treinador. "O clube está forte. O ambiente de pressão é bom e vamos subir de divisão", completou.

Nas últimas palavras, algumas lamentações e justificativas por alguns insucessos na sua passagem. "Tivemos mais da metade do turno com oito ou dez jogadores no DM. Sem falar nos problemas com goleiros. Tive que usar o quarto goleiro do time. A transição de um trabalho para o outro prejudicou um pouco, porque foi muito brusca", alegou Mazola.