Sport

Sport

A apresentação de PC Gusmão

Antes da primeira coletiva de imprensa, site divulgou vídeo de "bate-bola" com técnico

postado em 21/08/2011 18:31

Rodolfo Bourbon /Diario de Pernambuco

PC Gusmão já se apresentou a jogadores, integrantes da comissão técnica e dirigentes, antes mesmo do duelo contra o Paraná. Inclusive, assistiu ao duelo do último sábado em um camarote do estádio Durival de Brito. Nesta segunda-feira, o treinador vai dar o cartão de visita à imprensa e, consequentemente, ao torcedor. A apresentação oficial do novo técnico rubro-negro ocorre às 15h, na Ilha do Retiro.

O site oficial do Sport publicou uma recente entrevista com o novo treinador rubro-negro. Confira abaixo o vídeo e o texto do "bate-bola":



Site oficial do Sport: Fala um pouco como é a sua filosofia de trabalho. Você é do estilo durão ou é mais paizão?

Paulo César Gusmão: Primeiro eu gostaria de mandar um abraço para a torcida do Sport e dizer que é um prazer estar no comando técnico do time. O Sport é uma das grandes equipes do futebol brasileiro com grandes conquistas como um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil e isso me fez voltar a trabalhar na Série B. O Sport está temporariamente na Série B, mas tenho certeza que com o trabalho da comissão junto com os jogadores e a diretoria vamos recolocar o Sport na elite do futebol brasileiro. Sobre o meu trabalho, existem algumas palavras fundamentais: profissionalismo, disciplina e comprometimento. Eu trabalho dessa maneira e fazendo com que os jogadores entendam a grandeza do clube, já que a cada partida vão representar essa imensa nação. Tenho alguns títulos no currículo e espero que possa aumentar no final desse ano.

Sport: Pelo que você já viu, o que o Sport precisa para engrenar na Série B?

PC: Eu assisti os três últimos jogos do Sport, contra o Boa, Náutico e Portuguesa. É um time que tem qualidade, bons valores e está se doando, mas infelizmente nem sempre com isso se tem bons resultados. É muit difícil de fora falar qualquer tipo de fator que venha ao não resultado. A partir do momento que eu tiver o contato, a análse vai ser mais real e espero que seja já a partir de amanhã, contra o Paraná. Vamos em busca dos 3 pontos para que no próximo jogo, perto do torcedor, possamos entrar no G-4 ou ficar bem próximo dele.

Sport: Por falar em torcida, a do Sport apóia muito, mas também cobra bastante.  Pelo seu currículo, você não deve mais sentir pressão de torcedor, não é?

PC: Onde há acomodação e conforto, não existe resultado. A torcida tem que cobrar mesmo e principalmente a do Sport, que participa muito e é um exemplo de fidelidade e amor. Sei que vem batendo recordes de público e pay-per-view na Seprie B e isso dá o direito da cobrança. No entanto, a cobrança sadia e que faça com que a gente se exija cada vez mais em troca de resultados e vitórias. Eles cobram e cabe a nós a consciência de dar o melhor para eles. O objetivo é um só: buscar vitórias e voltar para a elite do futebol brasileiro.

Sport: Manda um recado para o nosso torcedor...

PC: Queria dizer para a torcida que acredite no trabalho, tenha persistência e não desista nunca. O momento atual incomoda a todos nós e quando falo em nós é porque eu já me coloco como um dos maiores torcedores. Vivo de resultado e nada melhor que a vitória. Vamos fazer o melhor e vamos conqusitar o que ela quer. No final vamos comemorar em função de que nada resiste ao trabalho e vamos trabalhar muito duro no dia-dia.