Sport

Nova Era

Técnico PC Gusmão chegou e já deu o recado: "Ninguém aqui tem cadeira cativa"

Treinador disse que aceitou a oferta do Sport pela estrutura do clube, qualidade do elenco e pelo apoio massivo da torcida rubro-negra

postado em 22/08/2011 14:50 / atualizado em 22/08/2011 20:43

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Alexandre Barbosa/DP/D.A. Press
Só depois de ter a primeira conversa com todo o grupo rubro-negro foi que o treinador PC Gusmão entrou na sala de imprensa Haroldo Guimarães Praça ladeado do presidente Gustavo Dubeux e do diretor de futebol Wanderson Lacerda. Chegou com a firmeza de que se exije de um comandante e deixou claro que ninguém tem lugar cativo no time rubro-negro.

A resposta do comandante veio após o questionamente se Marcelinho Paraíba estaria escalado para o jogo contra o Vila Nova, na Ilha do Retiro. O meia, que vive uma eterna relação de amor e ódio com a torcida, foi garantido no time titular. No entanto, terá que provar dentro de campo a confiança que nele é depositada.

"Não se pode tirar uma qualidade de liderança comp a dele, mas ninguém aqui tem cadeira cativa. E a minha função mostra isso. Lá dentro, tive uma conversa de reflexão. Eu já sou o quarto treinador este ano aqui. Então, eu peguntei: o que será que os outros que passaram aqui não conseguiram extrair de vocês?", afirmou o comandante.

PC Gusmão também explicou porque aceitou a oferta do Sport. Segundo ele, a estrutura do clube, a qualidade do elenco e o apoio massivo da torcida foram os pontos que o fizeram recusar propostas de outros times.

"Eu vim primeiro porque o Sport sempre foi um clube qe atrai a todos os grandes treinadores. Depois, a torcida não precisa nem falar. É uma torcida exigente, que cobra, mas é participativa e vem dando um exemplo grande nesta Série B. É a maior média de público", disse. "E independente de ter três meses de contrato e 20 jogos pela frente, tendo que fazer um campeonato amplamente de recuperação, estimulou bastante pela qualidade do grupo", acrescentou.

O contrato do treinador com o clube vai até o fim deste ano. Não há multa rescisória. Assim, ambas as partes podem deixar o clube sem ter que pagar qualquer centavo. "Não existe multa rescisória. A partir do momento que o meu trabalho, meu perfil não se enquadrar, o clube vai ter a liberdade de mudar. Não vai se prender a multa rescisória", declarou.