Sport

No Leão da Ilha

PC Gusmão afirma que observará o elenco antes de dispensar

Treinador quer avaliar o grupo antes de fazer qualquer mudança. "De repente, uma alteração no comando e um atleta que não vinha rendendo pode passar a render"

postado em 22/08/2011 17:07 / atualizado em 22/08/2011 18:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

PC Gusmão agirá com calma para fazer o que parece inevitável. No Sport, as dispensas devem acontecer. Porém, o treinador deixou que elas só serão feitas depois que ele observar todo o grupo. Assim, o treinador pretende agir com o que ele pretende ser uma marca de seu trabalho: a coerência.

"Eu fui bem franco com eles (elenco), independente de nomes. O mundo do futebol é muito dinâmico e tem que algumas frases que costumo usar. Digo que, quem ganha, reforça e, quem perde, reformula. A oportunidade vai ser dada. Ninguém vai ser incoerente de mandar embora em função de não ter sido observado. É lógico que o tempo é muito curto, mas a gente também vai buscar o máximo de informações para que a gente seja coerente nas escolhas", afirmou o treinador.

Antes da chegada do treinador, o próprio presidente Gustavo Dubeux chegou a dizer que o grupo seria revisto. Nos bastidores, chegou-se a comentar que até seis jogadores poderiam deixar a Ilha do Retiro. Pelas palavras de PC Gusmão, pelo menos por enquanto, o grupo permanece sem mudanças. "De repente, uma alteração no comando, uma nova filosofia, e um atleta que não vinha rendendo pode passar a render. Por isso vamos aguardar e observar", afirmou o treinador.