Sport

Mão amiga

PC Gusmão conta com auxílio de Mazola para montar time diante do Vila

Treinado comentou treinamento na tarde desta segunda-feira, quando deu algumas pistas sobre o time que pretende escalar. Novo técnico não confirmou escalação

postado em 22/08/2011 17:22 / atualizado em 22/08/2011 18:02

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Para o primeiro teste no comando do Sport, PC Gusmão só dirigiu um treinamento. Algo insuficiente para definir um time que entra em campo. Assim, o comandante prentende colher o maior número de informações com a comissão técnica para montar aquipe. Pelo que disse, o agora auxiliar técnico Mazola terá papel importante para definir o grupo que começará o duelo desta terça-feira, diante do Vila Nova.

Na tarde desta segunda-feira, na única movimentação que pôde comandar, PC Gusmão deu alguns indícios sobre o time que pretende escalar. Ele realizou um treino tático, mas não contou com algumas peças. Renato, Willians e Wellington Saci foram poupados. Dentre os três, este último é o que tem menos chances de jogar. Já o primeiro deve ficar fora por decisão do treinador.

No treinamento, PC Gusmão escalou a seguinte equipe: Magrão; Thiaguinho, César, Montoya e Fernandinho; Hamilton, Rithelly, Naldinho e Marcelinho Paraíba; Júnior Viçosa e Bruno Mineiro. Para a partida contra o Vila Nova, a única modificação nesse time deve ser a saída de Bruno Mineiro para a entrada de Willians.

Para chegar a essa escalação, PC Gusmão conto com a ajuda do seu antecessor Mazola, com quem conversou bastante durante o treino desta tarde. "Sem poder trabalhar ou fazer qualquer tipo de trabalho. vou montar uma equipe em função muito mais de informação e com o papo que vou ter com eles. Vou sentar também para conversar com o Mazola. Ele teve um período que ajudou bastante o Sport e, com certeza, vai ser de muita valia para mim também", disse o treinador.