Sport

Novo estilo

No primeiro treino, PC Gusmão deixa claro que quer o time marcando sob pressão

postado em 22/08/2011 19:12 / atualizado em 22/08/2011 20:45

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

No seu primeiro treino à frente do Sport, o técnico PC Gusmão já mostrou bem o seu estilo. Cobrador, falante, ele exigiu bastante dos jogadores na tarde desta segunda-feira, durante uma movimentação tática. Pelo que se pôde observar, contra o Vila Nova, o Leão deverá ter uma marcação um pouco mais forte, principalmente do meio-campo para frente. A pressão em todos os setores do campo é uma das características do novo comandante rubro-negro.

No treino desta segunda-feira, a marcação sob pressão foi bastante cobrada por PC Gusmão. "É aí onde eles têm que errar! É aí", gritava o treinador, num lance na intermediária adversária. Ele pedia que os meias e os atacante pressionassem os zagueiros e volantes do outro time para tomar a bola na saída. "Ele cobrou dos atacantes e dos meias para marcar mais em cima. Estamos jogando em casa e isso dificulta bastante o trabalho da defesa adversária", contou o zagueiro César.

A diferença entre as filosofias do novo treinador e do seu antecessor, Mazola, é natural. Para César, porém, houve pouco tempo para alguma mudança substancial. Questionado entre as diferenças entre os dois treinadores, o zagueiro foi político. "A diferença é que o PC é carioca e o Mazola paulista", brincou o defensor, que mantém o lugar no time titular, após as suspensões de Tobi e Gabriel.