Sport

Palavra do professor

Satisfeito com vitória, PC Gusmão admite que participação maior foi na motivação

Treinador agradeceu a colaboração do auxiliar Mazola na preparação do time para a partida contra o Vila Nova

postado em 23/08/2011 23:32 / atualizado em 24/08/2011 00:03

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A satisfação ficou clara com a vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova. O técnico PC Gusmão, porém, admitiu que teve pouca participação no resultado. Ele teve apenas um treino à frente da equipe, na segunda-feira. No mais, levou tudo na base da conversa. Esse sim foi o principal trabalho do treinador: o da motivação do grupo.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Estou muito feliz por ter conseguido essa vitória. Minha participação foi muito mais na parte motivacional. Tive um treino só, de 20 ou 25 minutos, e isso é muito pouco. Aproveito para agradecer ao Mazola, que me passou todas as informações possíveis sobre os jogadores. Isso foi muito importante", afirmou PC Gusmão.

Após a conquista do importante resultado, PC Gusmão agora já delineia a campanha do Sport daqui para frente. Agora, sim, a equipe deve ter a cara dele. "Vencemos, mas o mais importante é que o Sport precisa ser muito mais regular neste segundo turno para conquistar o acesso. Chegamos no G4. É onde a gente quer estar. Vamos trabalhar, agora, para chegar e permanecer", disse o técnico.

Sobre a partida, na avaliação de PC Gusmão, o time teve uma atuação positiva. Ele defendeu o setor de ataque, que perdeu muitos gols, e ressaltou o trabalho da defesa, que foi sólida, evitando as ameaças do adversário. "Quando a gente consegue fazer dois gols como foi hoje, a gente fica satisfeito porque conseguiu criar. Mas não podemos falar só do ataque que perde gols. Temos que ressaltar o setor defensivo, que foi muito bem. Criar e perder chances faz parte do futebol", contemporizou o treinador.