Sport

Cadê os gols?

Maldição da 9? Júnior Viçosa já é cobrado pela torcida e admite que "está devendo"

Atacante passa mais uma partida em branco e foi salvo pelo resultado diante do Vila Nova de uma cobrança maior. Ele garante que não está ansioso

postado em 23/08/2011 23:46 / atualizado em 24/08/2011 00:05

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O atacante Júnior Viçosa já começa a sentir o peso de vestir a camisa 9 do Sport. Há muito tempo carente de um artilheiro, a torcida rubro-negra não costuma ter paciência com os candidatos a goleadores que chegam à Ilha do Retiro. O jogador não é o primeiro a sofrer com isso. Antes dele, outros sentiram a mesma pressão.

Na partida desta terça-feira, contra o Vila Nova, a vitória por 2 a 0 aliviou a barra de Viçosa que, mais uma vez, passou em branco. Ele já acumula cinco partidas e só marcou um gol, na rodada passada, diante do Paraná. Mesmo assim, um tento marcado contra que o árbitro atribuiu a ele. Ele garante que a ansiedade não está atrapalhando. "Não estou ansioso. Se não fizer gol e a equipe continuar ganhando, vai ser bom do mesmo jeito", disse o atacante.

Sem querer fugir da responsabilidade, porém, Viçosa admite. "Estou devendo, porque sou atacante e vivo de gol", afirmou. Mas ressaltou que vem participando dos jogos de outras maneiras. Contra o Vila, foi dele o passe para o gol de Willians, após proteger bem a bola e girar. "Também tenho dado assistências, tem que ver isso. Mas sei que tenho que melhorar cada vez mais", completou.