Sport

Muito treino!

PC Gusmão vai usar tempo até o próximo jogo para trabalhar deficiências do Sport

Leão só volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Icasa. Até lá, treinador rubro-negro vai utilizar os treinos para corrigir problemas detectados na equipe

postado em 24/08/2011 18:57 / atualizado em 24/08/2011 19:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Após uma estreia na qual mal teve tempo para trabalhar, o técnico PC Gusmão terá uma semana até o próximo confronto, na próxima terça-feira, contra o Icasa. Nesta quarta-feira ele aproveitou para dar folga ao elenco, que vem de dois jogos desgastantes em um curto período (sábado e terça). Na quinta, o grupo volta a trabalhar, apenas pela manhã.

Nesste tempo, PC Gusmão vai poder trabalhar melhor o time e dar uma maior identidade a ele. Na partida contra o Vila Nova, por exemplo, ficou clara a deficiência nas finalizações dos jogadores do setor ofensivo. Esse e outros detalhes serão vistos melhor pelo treinador nos trabalhos que terá com a equipe. "Fui contratado para melhorar. Aqui tem jogadores de qualidade. Então, vamos dar uma ênfase grande aos fundamentos que estamos errando", disse o técnico.

Se o ataque deixou a desejar nas finalizações, na marcação, o time como um todo correspondeu. A equipe fez bem a chamada blitz em cima do Vila Nova e esse foi um dos méritos que levou à vitória na partida. Esse é o estilo de jogo que PC Gusmão quer dar ao Sport. Ele sabe, porém, que o trabalho está apenas começando e que leva tempo até o grupo se adaptar. "Para ter uma manutenção dessa volúpia na marcação, precisamos de uma sequência melhor de treinamentos. Para implantar uma filosofia, se demanda tempo", explicou.