Sport

Série B

Tempo para o Sport ficar com a cara de PC

Folga de uma semana na tabela permitirá ao treinador rubro-negro implantar a sua filosofia no clube

postado em 25/08/2011 09:31

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A estreia foi para lá de corrida. O técnico PC Gusmão foi apresentado na segunda-feira e teve apenas um treino antes da partida com o Vila Nova. Venceu. Mas se por um lado o time mostrou uma nova atitude, a cara dessa equipe ainda era a do seu antecessor, Mazola. O Sport só volta a jogar na próxima terça. Visita o Icasa, em Juazeiro do Norte. Agora sim o treinador terá tempo para trabalhar.

Diante do Icasa, o Sport começa um “novo campeonato”. A partida marca o início do returno da Série B. Serão 19 jogos que receberão o tratamento de decisão. “No final (da competição), quero estar aqui comemorando”, prometeu o novo comandante.

Quarta-feira o elenco ganhou folga. Nesta quinta-feira, volta aos treinos. É o início, propriamente dito, dos trabalhos de PC Gusmão à frente da equipe. Até o próximo jogo, serão seis dias de treinamento. “Nesse jogo (com o Vila), coloquei para eles a forma como gosto que minha equipe atue, sem ceder espaço para o adversário. Mas para implantar uma filosofia de trabalho é preciso tempo e uma sequência de jogos.”

Mas o tempo não será somente de ação. PC Gusmão vai usar a semana também para a observação. O elenco do Sport está prestes a sofrer uma nova reformulação. Com a chegada de reforços – e desde que o técnico assumiu dois já foram contratados -, jogadores devem sair. O treinador, porém, avisou que não quer cometer injustiças. Antes de decidir sobre qualquer saída, quer analisar o elenco. “Não vou ser incoerente e mudar ou mandar ninguém embora sem ter sido observado.”

Por fim, durante o tempo em que se prepara, o Sport vai também secar os adversários. Se a equipe entrou no G4 após a vitória sobre o Vila Nova, dificilmente deve terminar a rodada na zona de acesso. Para não cair muito na classificação, o Leão vai ter que torcer por tropeços de quatro adversários, que têm pontuação suficiente para ultrapassá-lo: Paraná (28), Americana (27), ASA (27) e Criciúma (27).