Sport

Série B

Treino da manhã desta quinta mostra o estilo trabalhador do técnico PC Gusmão

Grupo foi dividido em dois. Uma parte treinou numa academia, outra permaneceu na Ilha do Retiro e teve a primeira mostra do estilo trabalhador do novo treinador

postado em 25/08/2011 10:39 / atualizado em 25/08/2011 10:42

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Trabalho, muito trabalho. Aos poucos, o técnico PC Gusmão vai apresentando seu estilo. Uma mostra foi dada no treino da manhã desta quinta-feira, o único marcado para o dia. Se por um lado os jogadores que participaram da partida contra o Vila Nova fizeram exercícios numa academia, os demais atletas permaneceram na Ilha do Retiro e tiveram uma mostra do "estilo PC Gusmão".

O treino começou cedo. A apresentação foi marcada para as 8h. Por volta das 8h30, um grupo de jogadores partiu para a academia e o outro iniciva a preparação, ainda nos vestiários, para o treino. Às 9h, os atletas foram para o campo auxiliar e deram início aos trabalhos. O foco principal do dia foram as finalizações. Foi aproximadamente uma hora trabalhando esse fundamento.

Mas quem pensava que, ao apito do treinador, o treino chegava ao final, enganou-se. Ele ordenou que os atletas bebessem água e depois voltassem. E assim começava a segunda parte do treinamento. PC Gusmão reuniu os jogadores num lado do campo e em um espaço reduzido fez um trabalho técnico/tático, de dois toques. Mais 25 minutos de muito serviço para os atletas e só então encerrou-se a movimentação.

O Sport volta a treinar nesta sexta-feira, agora em dois períodos. Desta vez, o grupo todo deve realizar o mesmo trabalho, após a recuperação total da partida contra o Vila Nova. No sábado e no domingo, nada de folga. Nesses dois dias, há treinos marcados, mas apenas pela manhã. Na segunda-feira, treinamento também no turno matutino, já que o elenco viaja à tarde para o Ceará, onde, na terça-feira, enfrenta o Icasa, em Juazeiro do Norte, interior do estado.