Sport

Série B

Busca interminável no Leão

Encontrar a dupla de ataque ideal é uma das missões do técnico PC Gusmão na Ilha do Retiro

postado em 26/08/2011 09:12 / atualizado em 26/08/2011 10:25

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O setor de ataque vem sendo um dos calos do Sport na Série B do Brasileiro. Desde o início da competição, os técnicos que passaram pelo Leão tentam encontrar a dupla ideal. E o desafio continua. A missão agora pertence ao novo treinador rubro-negro, PC Gusmão, que não pode reclamar da falta de peças. Depois da chegada dele, dois reforços para a função já chegaram: Misael, apresentado ontem, e Roberson, que já treina na Ilha do Retiro.

Mais dois jogadores para compor o elenco, que já possui quatro atletas originais da função (Paulista, Danielzinho, Bruno Mineiro e Júnior Viçosa) e mais dois que podem desempenhá-la (Willians e Marcelinho Paraíba, meias que atuam na posição). Willians é inclusive o atual titular, ao lado de Viçosa. Esses seis atletas são responsáveis por 15 dos 28 gols marcados pelo Sport na Série B. Uma participação que já foi pior no início da competição e melhorou nas últimas rodadas.

Mesmo assim, quem está jogando vem sendo cobrado - e muito! - pela torcida. E se por um lado Willians, mesmo jogando mais avançado, desencantou - marcou três dos seus quatro gols nas quatro últimas partidas –, Júnior Viçosa, contratado para ser o goleador da equipe, marcou apenas um gol nos cinco jogos em que foi titular e, por isso, já “cativou” a antipatia de uma parte dos torcedores. “Não sou jogador fazer muitos gols. Aqui estou tendo a felicidade de marcá-los. Isso é fruto de trabalho”, afirmou Willians. “Com o Mazola e agora com o PC Gusmão, tive liberdade para chegar na área e acho que é por isso que estou marcando.”

Com o gol marcado diante do Vila Nova, Willians alcançou Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro na artilharia do Sport, cada um com quatro gols assinalados. O que chama atenção é que, entre os goleadores, estão dois jogadores que não são originais da posição, o que comprova a preocupação com o setor. Com exceção de Mineiro, os atacantes de ofício do elenco deixam a desejar. Danielzinho e Paulista tiveram suas chances e não aproveitaram. O artilheiro do pernambucano, inclusive, pode se transferir para o Santa Cruz, por empréstimo.

Oportunidade

Quem chega também quer sua oportunidade. É o caso de Misael. E assim, a luta por uma vaga no ataque do Sport cresce. A esperança é que isso faça o setor melhorar seu rendimento. “Sempre luto pelos meus objetivos. Respeito quem está aqui. Vamos ter essa briga sadia dentro das quatro linhas, mas tudo em prol da equipe. Aqui não pode existir a peça individual. Entrando como titular ou no decorrer da partida eu vou procurar ajudar”, disse o atacante.

Saiba mais

- Os titulares atuais

Willians
9 jogos
4 gols

Júnior Viçosa
6 jogos
1 gol

- Demais atacantes do elenco

Bruno Mineiro
15 jogos
4 gols

Marcelinho Paraíba *
15 jogos
4 gols

Danielzinho
11 jogos
1 gol

Paulista
9 jogos
1 gol

William Araújo
1 jogo
0 gol

* É meia, mas já atuou como atacante.

- Já deixaram o clube

Carlinhos Bala
5 jogos
0 gol

Ruan
2 jogos
0 gol

- Recém-contratados

Misael
Robserson