Sport

Série B

O tempo como adversário

postado em 27/08/2011 15:51

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

A era PC Gusmão no Sport já começou com uma corrida contra o tempo. Apenas um dia de trabalho e ele já estava à beira do gramado comandando a equipe na partida contra o Vila Nova. É bom se acostumar. Daqui para frente vai ser assim. Pouco tempo para trabalhar e muita coisa a se fazer. Na prática, restam apenas três meses de Série B do Brasileiro.

PC Gusmão sabe que trava uma luta contra o relógio desde o dia em que falou pela primeira vez com o técnico do Sport. Ontem, cinco dias após começar, na prática, o seu trabalho, voltou a bater na tecla. Lembrou que se o Sport errou na primeira metade do campeonato, agora não terá mais essa chance. “O tempo é curto. Só temos mais três meses de competição pela frente. São 19 jogos em que não podemos errar. Temos que continuar pontuando”, afirmou o treinador.

Ao mesmo tempo em que vai ter que “se policiar” para não errar, o Sport vai ter que torcer por tropeços dos demais adversários para galgar sonhos maiores, como o título da Série B, por exemplo. PC Gusmão acredita. “O título não é impossível, mas hoje você tem que contar com os erros dos seus adversários diretos. Isso torna o caminho mais difícil, mas não é nada que o trabalho desse grupo não possa reverter”, ressaltou o técnico rubro-negro.

A sequência de vitórias que o Sport teve nas duas últimas partidas da primeira metade do campeonato, diante de Paraná e Vila Nova foi valorizada por PC Gusmão. Foi a primeira vez em toda a competição que o Leão conseguiu dois resultados positivos consecutivos.

O objetivo é que mais sequências aconteçam a partir de agora. Só assim o técnico acredita ser possível atingir o objetivo de chegar à ponta da tabela.