Sport

Série B

Roberson é apresentado oficialmente e diz que quer logo estrear pelo Sport

Reforço contou que não pensou duas vezes quando soube do interesse do clube rubro-negro e foi pedir liberação pessoalmente à direção do Grêmio

postado em 29/08/2011 15:03

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport apresentou oficialmente nesta segunda-feira o atacante Roberson, contratado por empréstimo junto ao Grêmio. Ele já treinava na Ilha do Retiro desde o início da semana passada, mas só agora assinou contrato, podendo ser apresentado à Imprensa. Segundo o jogador, um problema de documentação, que deveria vir do seu clube de origem, atrasou o processo burocrático. Com tudo resolvido, o atleta já deve ser regularizado até o final do dia.

Assim como o outro atacante recém-contratado, Misael, Roberson, por enquanto, vai permanecer treinando até chegar no nível dos demais companheiros, segundo o técnico PC Gusmão. Ele garante, porém, que está pronto para jogar. Vontade não falta ao garoto, de 22 anos. "Estava trabalhando normalmente no Grêmio. Aqui, estou aprimorando a forma física. Estou me sentindo bem, quero sábado já estar em campo", afirmou o atacante.

Empolgado, Roberson disse que não pensou duas vezes ao receber a proposta do Sport. Segundo ele, ao saber do interesse, foi a um diretor do Grêmio pessoalmente pedir a liberação. Sem espaço no clube gaúcho, não se importou em trocar a Série A pela Série B. "No Grêmio a competição no ataque está muito grande. Chegaram alguns jogadores e eu fiquei sem espaço. Quando soube do interesse do Sport, quis vir logo. Sabia que ia ser bom para mim", contou.