Sport

Série B

Montoya e a chance de virar titular

postado em 30/08/2011 09:23

Desde o início do ano, o zagueiro Montoya persegue sua chance no Sport. Chegou a ser utilizado algumas vezes, mas nunca se firmou. Quando está perto de ter uma sequência, um imprevisto interrompe a trajetória do jogador. Em 2011, as lesões têm sido o grande obstáculo. Com a chegada de PC Gusmão ao time, ele voltou a ter a oportunidade de jogar. Contra o Vila Nova, na rodada passada, foi bem, o que lhe rendeu uma nova chance entre os titulares.

Com o time “sob nova administração”, Montoya espera, novamente, garantir um lugar na equipe. PC Gusmão, ao que parece, aprovou a atuação do jogador. O zagueiro quer continuar impressionando o treinador. “Fiquei muito feliz com a chance. Consegui adquirir a confiança dele (PC Gusmão) nesse jogo contra o Vila Nova.”

Deixar para trás todos os percalços que o impediram de ter a sequência é tudo o que Montoya quer a partir de agora para chegar a uma sequência como titular. “As duas vezes que saí da equipe foi por contusão, justamente quando vinha numa sequência. Aí fica complicado, porque você volta, tem que readquirir condição física e correr novamente atrás do seu espaço”, contou o zagueiro. “Agora quero me firmar. Fazer partidas seguidas e conseguir permanecer entre os titulares por um bom tempo.”

Sobre o novo comandante, Montoya ressaltou a importância do caminho aberto para o diálogo. No treino do domingo, posicionado como líbero, ele não se sentiu bem. Ao fim da movimentação, foi conversar com o técnico. “Falei que não estava me sentindo à vontade e ele me ouviu. Hoje (ontem) me colocou de volta onde gosto de atuar. Esse é um ponto positivo. Ele ouve a nossa opinião e nos deixa bastante tranquilos dentro de campo”, afirmou o defensor.