Sport

Série B

PC Gusmão comemora empate em 2 a 2 com o Icasa, "diante das circunstâncias"

Treinador ressaltou o espírito de luta do Sport, principalmente no segundo tempo, quando foi buscar a igualdade no marcador

postado em 31/08/2011 00:03

O técnico PC Gusmão valorizou o empate em 2 a 2 com o Icasa, nesta terça-feira, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pelas circunstâncias e dificuldades encontradas pelo Sport na partida. Ele reclamou do campo - sem atribuir qualquer culpa pelo resultado - e ressaltou a determinação dos jogadores no segundo tempo na busca pelo resultado.

Em suma, o treinador classificou a partida como "atípica" e elogiou o adversário. "O Icasa é um time bem montado, que vem numa sequência de bons resultados. O gramado não estava bom, porque tem vários times aqui da região usando. Sabíamos disso e que eles iam dar o abafa para roubar a bola da gente. Foi um jogo bem atípico", afirmou PC Gusmão.

O comandante não deixou passar as falhas da defesa nos dois gols sofridos, mas evitou fazer críticas diretas. Ele preferiu ressaltar o espírito de luta da equipe no segundo tempo, na busca pelo empate. "Tomamos um gol contra, corremos atrás e empatamos e depois sofremos outro gol, numa bola que viajou a área toda. Felizmente, numa bola parada, conseguimos empatar", disse PC Gusmão. "Valeu pela determinação do segundo tempo", completou.

Para o próximo jogo, contra o Guarani, PC Gusmão descartou a utilização dos dois reforços, Misael e Roberson. "Não podemos pensar neles ainda. A torcida é exigente, eles ainda não estão prontos. Não vamos queimar duas contratações nem arriscar perder nenhum jogador por problemas físicos", explicou o treinador.