Sport

Série B

Pé calibrado de Paraíba salvou Sport da derrota. Meia diz que treinou bastante

Meia marcou os dois gols do empate em 2 a 2 com o Icasa. "Sempre depois dos treinamentos, a gente pega uma barreira, chama o goleiro e fica batendo"

postado em 31/08/2011 00:11

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O pé esquerdo calibrado de Marcelinho Paraíba salvou o Sport de uma derrota para o Icasa nesta terça-feira, no estádio Romeirão. Com dois belos gols de falta, o meia garantiu o empate em 2 a 2. Cobranças em destilos diferentes. O primeiro, por cima da barreira. O segundo, no canto do goleiro. Tudo fruto de muito treino.

Após o término dos treinamentos, Marcelinho Paraíba trabalha exaustivamente as cobranças de falta e pênaltis. Junto com ele, quase sempre, o lateral-esquerdo Wellington Saci. Nos treinos, o aproveitamento tem sido muito bom. No jogo, tanto esforço deu certo e o meia acertou o pé. "A gente treina bastante. Sempre depois dos treinamentos, pega uma barreira, chama o goleiro e fica batendo", contou o meia.

Marcelinho Paraíba explicou cada uma das cobranças. A do primeiro gol. "Bati por cima da barreira. Ela caiu bem", contou. E a do segundo, justificando a mudança no estilo. "Cobrei no canto do goleiro porque imaginei que, como ele tomou o primeiro no (canto) da barreira, agora iria sair antes. Aí decidi bater no canto dele e fuiz feliz", afirmou o jogador.