Sport

Série B

Thiaguinho é desfalque quase certo do Sport contra o Guarani. Moacir é opção

Jogador deixou a partida diante do Icasa sentindo dores musculares na coxa esquerda. Ele realizou um exame de imagem nesta quinta para verificar se houve lesão

postado em 01/09/2011 10:29

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Com um problema muscular na coxa esquerda, o lateral-direito Thiaguinho não deve enfrentar o Guarani, sábado, na Ilha do Retiro. O tempo é o grande inimigo do jogador. Com apenas dois dias até o jogo, dificilmente ele vai estar recuperado até lá. Nesta quinta-feira pela manhã, ele realizou um exame de imagem para identificar se houve lesão no músculo.

Na verdade, o exame foi mais para confirmar que não houve lesão, já que o diagnóstico dos médicos é de que Thiaguinho tenha sofrido apenas uma mialgia, que são dores musculares localizadas. Ele veio ao clube na manhã desta quinta-feira para iniciar o tratamento da contusão. O jogador sentiu as dores durante a partida com o Icasa, na última terça, deixando o campo ainda no primeiro tempo.

Segundo o médico do clube, Paulo Girão, a chance de Thiaguinho ir a campo é mínima. "A possibilidade é muito pequena, até mesmo porque o atleta ainda reclama de dor. Fizemos o exame hoje (quinta-feira) pela manhã para ter posição mais certa. Não podemos nos precipitar para não piorar a situação. Além disso, seria uma imprudência colocar o atleta para jogar sentindo dor", explicou.

Sem Thiaguinho, o técnico PC Gusmão ganhou uma boa opção. O lateral Moacir já está treinando normalmente com bola. Nesta quinta-feira de manhã, ele participou normalmente dos trabalhos com o elenco que não jogou diante do Icasa. Ele sofreu uma lesão muscular há pouco mais de um mês e desde então vem desfalcando a equipe.