Sport

Série B

Vídeo: Marcelinho Paraíba: o homem das faltas do Sport

Meia marcou dois gols de falta contra o Icasa, após um longo jejum, que vinha desde o ano passado. Agora, ele é o artilheiro do Leão na Série B, com seis gols

postado em 01/09/2011 13:53 / atualizado em 01/09/2011 16:00

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O meia Marcelinho Paraíba matou a saudade de fazer um gol de falta contra o Icasa. De uma vez, marcou logo dois e garantiu o empate em 2 a 2 para o Sport. A última vez que isso tinha acontecido foi na segunda partida que ele fez pelo Leão, contra o São Caetano, no ano passado.

Treinar, Marcelinho garante que nunca deixou. Espera, agora, continuar acertando o pé nas bolas paradas. "É uma qualidade que eu tenho. Todos os clubes porque passei sempre treinei muito e fazia vários gols de falta. Fazia tempo que isso não acontecia, mesmo treinando", afirmou o meia.

Marcelinho diz que estavam acontecendo poucas faltas de locais bons para se cobrar, por isso o gol demorou a sair. "Têm saído poucas faltas por ali. Uma última que surgiu foi no clássico com o Náutico, mas quem cobrou foi o Saci, que foi muito bem por sinal, forçando o goleiro deles a fazer uma boa defesa", lembra.

Mas não é somente para as faltas que o pé de Marcelinho tem se mostrado calibrado. Artilheiro do Sport na Série B, com seis gols, ele tem arriscado bastante de longe. E vem acertando. Tanto que cinco desses tentos foram marcados em chutes de fora da área. "Estou com confiança e quando dá estou arriscando", disse o meia.