Sport

Série B

Sem Thiaguinho, PC Gusmão tem Renato e Moacir como opções para a lateral direita

Decisão só será conhecida nesta sexta-feira pela manhã, quando o técnico vai realizar o cletivo apronto para o confronto com o Guarani, sábado, na Ilha

postado em 01/09/2011 15:45 / atualizado em 01/09/2011 15:57

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Com o veto a Thiaguinho, que se machucou no primeiro tempo da partida contra o Icasa, o técnico PC Gusmão tem duas opções para a vaga: a primeira seria Renato, que o substituiu no jogo; a segunda seria o retorno de Moacir, recuperado de lesão e que já treina normalmente. A decisão só será conhecida nesta sexta-feira pela manhã, quando ele vai realizar o cletivo apronto para o confronto com o Guarani, sábado, na Ilha do Retiro.

Moacir se machucou há pouco mais de um mês, assim como Thiaguinho, no primeiro tempo da partida, contra o Salgueiro. Sofreu uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa direita. Há duas semanas, foi liberado pelo departamento médico para voltar aos treinos. Teve que seguir o caminho natural. Primeiro, a transição, na qual reforçou a parte física. Depois, finalmente, os trabalhos com bola, no início dessa semana.

Já Renato vem treinando com o grupo normalmente e inclusive foi relacionado nos últimos três jogos, dois deles sob o comando direto do técnico PC Gusmão. Contra o Paraná, foi titular e fez uma boa partida. Acionado diante do Icasa, porém, deixou a desejar, voltando a ser alvo de críticas da torcida. Apesar disso, ele está confiante, caso a oportunidade venha novamente. "Se for a opção do professor, estou pronto para ajudar", garantiu.