Sport

Retorno

Moacir se coloca à disposição de PC Gusmão. "Estou pronto para jogar"

Recuperado de lesão, jogador quer enfrentar o Guarani. "Estou pronto e à disposição do professor", garantiu o jogador

postado em 01/09/2011 17:19 / atualizado em 01/09/2011 19:38

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O lateral-direito Moacir é o principal candidato á vaga de Thiaguinho na partida deste sábado, contra o Guarani, na Ilha do Retiro. O titular deixou o jogo passado, diante do Icasa, ainda no primeiro tempo, sentindo dores na coxa esquerda e dificilmente vai se recuperar a tempo.

A ironia é que Moacir está voltando justamente de lesão. Há 40 dias, ele deixava o jogo com o Salgueiro, também no primeiro tempo, com um problema muscular. Foram três semanas de tratamento e mais duas de recuperação física. Hoje, ele já treina normalmente com o grupo e se coloca à disposição do técnico PC Gusmão para jogar.

"Estou pronto e à disposição do professor. Venho treinando normalmente, sem sentir nada. Por mim, estou pronto para jogar. Não sei que eles estão pensando ou o que o departamento médico vai passar. Ainda não conversei com o PC Gusmão, mas falei com o Mazola e disse a ele que estava bem", contou Moacir.

Moacir revelou que não conversou ainda com PC Gusmão, mas manteve contato com Mazola, agora assistentes técnico. A ele, passou a vonta de de voltar a jogar e garantiu estar completamente recuperado. Mesmo assim, ele deixa nas mãos dos comandantes e do departamento médico a decisão sobre seu retorno.

A lesão sofrida por Moacir não foi muito comum. Ele teve uma lesão muscular no tendão do adutor da coxa esquerda. "Fica bem na junção com o osso da bacia. Não é uma lesão fácil", contou o jogador, que quer voltar, independente de sofrer com algum receio de sofrer uma nova lesão. "Isso a gente só vai saber quando entrar em campo."