Sport

Série B

Moacir quer ir para o jogo

Como Thiaguinho está machucado, lateral avisou ao técnico que pretende enfrentar o Guarani

postado em 02/09/2011 09:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Como são as coisas no futebol! Há pouco mais de um mês, o lateral-direito Moacir deixava o campo aos 7 minutos do primeiro tempo da partida contra o Salgueiro machucado. Recuperado, ele é a principal esperança, agora, para substituir um jogador que acabou de passar pela mesma situação. Thiaguinho sentiu uma dor na coxa esquerda durante o jogo com o Icasa e teve que ser substituído. Dificilmente se recuperará a tempo do confronto com o Guarani, nesta sábado, na Ilha do Retiro.

Thiaguinho realizou um exame de imagem ontem pela manhã. O resultado deve sair hoje. Pelo diagnóstico dos médicos, porém, já é possível adiantar que a presença do jogador em campo amanhã é bastante difícil. O mais provável é que ele tenha sofrido uma mialgia, que são dores no músculo. O grande problema é o pouco tempo para a recuperação. “A possibilidade é muito pequena, principalmente porque o atleta ainda reclama de dor”, disse o médico Paulo Girão.

De cara, Moacir já se coloca à disposição do técnico PC Gusmão para jogar. Completamente recuperado de uma lesão no tendão do músculo adutor da coxa esquerda, ele foi liberado pelo departamento médico há duas semanas. Teve que seguir o caminho natural. Primeiro, a transição, na qual reforçou a parte física. Depois, finalmente, os trabalhos com bola, no início dessa semana. “Estou pronto e à disposição do professor. Só depende dele me escalar ou não”, afirmou o jogador.

PC Gusmão deve realizar nesta sexta-feira pela manhã o coletivo para definir a equipe para o jogo contra o Guarani. Se não quiser optar por Moacir, por ainda estar voltando de lesão, ele tem Renato à disposição. O jovem lateral foi relacionado nos últimos três jogos, dois deles sob o comando direto do treinador. Contra o Paraná foi titular e fez uma boa partida. Diante do Icasa, foi ele quem substituiu Thiaguinho.

Quando esteve no time este ano, Moacir mostrou toda sua capacidade. Foi titular no início da Série B, participando de cinco jogos. Sofreu a primeira lesão após a partida contra o ABC, quando foi eleito o melhor em campo e marcou um dos gols da vitória por 2 a 0. Ficou 17 dias fora, voltou e ainda participou de mais dois jogos. Diante do Salgueiro, sofreu outra lesão, agora mais séria.

Desde então, se passaram 42 dias. Contados um a um pelo jogador. “As pessoas falam que estou há muito tempo machucado. Perguntam que lesão é essa. Mas não sabem o que a gente passa. Essa contusão que sofri agora não é muito comum. Foi no tendão do adutor, bem na ligação com o osso da bacia. É muito difícil ficar de fora. Espero voltar o quanto antes”, desabafou Moacir.