Sport

Adeus

Emocionado, zagueiro Igor se despede do Sport após quatro anos

Defensor não conseguiu segurar as lágrimas na entrevista de despedida. Ele foi dispensado do clube, quatro meses antes de finalizar o contrato

postado em 02/09/2011 11:36 / atualizado em 02/09/2011 15:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Quatro anos de dedicação ao Sport. 227 partidas, 15 gols, 4 títulos conquistados. Essa é a história do zagueiro Igor no clube rubro-negro. Números que o fazem parte da própria história do Leão. Nesta sexta-feira, ele se despediu do clube. Não foi da maneira como ele queria ou sonhava, mas no futebol nem sempre acontecem como planejado. O jogador foi dispensado e agora segue a vida.

Igor lembrou os momentos que passou no Sport, dos amigos que fez, dos dirigentes que passaram. Agradeceu a todos. Citou alguns em especial, como o ex-presidente Milton Bivar, responsável pela sua contratação em 2008, e o sucessor dele, Sílvio Guimarães. "Agradeço a todos aqui. A gente cria um vínculo muito forte, com o clube e com as pessoas, por tudo o que passou. Aos torcedores, que me apoiaram e aos que criticaram também", disse o zagueiro.

 

 

 

A emoção maior veio no momento em que Igor lembrou dos 227 jogos e da dedicação ao clube. "Lembrar de tudo o que passei aqui é uma alegria muito grande, uma emoção", falou o jogador, que neste momento não conseguiu segurar as lágrimas. "Prometi que não ia me emocionar, mas a história é muito recente, não tem como evitar. Fica a gratidão por ter passado por um grande clube e ter marcado a história", completou.

Fica a lamentação pela saída da maneira como aconteceu. Igor disse que tentou evitar ao máximo e que o objetivo era cumprir todo o contrato, que terminava apenas no final deste ano. "Faltavam quatro meses. Queria ter podido continuar para poder sair daqui ainda mais vitorioso. Colocar o Sport na Série A era um dos objetivos, assim como a conquista do hexa. Esse, por sinal, foi uma das metas iniciais, quando o Milton (Bivar) me convidou para vir", contou.

Dentre as conquistas lembradas por Igor, a Copa do Brasil, claro, foi a que mais marcou para ele. "Foi uma conquista sensacional. Uma ligação maravilhosa entre os atletas e a torcida. Foi formidável, pela maneira como tudo aconteceu", lembrou o zagueiro, que disputou a Copa Libertadores no ano seguinte.

Os números de Igor no Sport

227 jogos
15 gols
Campeonato Pernambucano: 2008, 2009 e 2010
Copa do Brasil: 2008