Sport

Série B

Outra vez, um Leão mordido em campo

Sport entra em campo neste sábado, contra o Guarani, só interessado em vitória

postado em 03/09/2011 15:11

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

O Sport iniciou contra o Icasa, na rodada passada, a perseguição ao G4 neste returno da Série B do Brasileiro. Hoje, volta à corrida, mas sabe que mesmo uma vitória diante do Guarani, em partida que ocorre às 16h20, na Ilha do Retiro, não o levará ao grupo dos quatro melhores classificados. Com 30 pontos, o Leão não ultrapassaria o Americana, atual quarto colocado, com 33, mas que leva vantagem no número de vitórias (10 x 8).

Por isso, o objetivo do Sport na partida deste sábado é dar seguimento à boa campanha do time dentro de casa - em dez jogos, são sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota - para voltar a encostar no G4, após cair duas posições (da quinta para a sétima colocação) com o empate em 2 a 2 com o Icasa, no Ceará. “A partida contra o Icasa, como já disse, foi atípica. Vínhamos perdendo, mas o time teve atitude e isso determinou o empate no final. Espero que isso se repita, porque o nosso objetivo é vencer para chegar junto do G4 novamente”, disse o técnico PC Gusmão.

Atitude é, realmente, a palavra chave. Contra o Icasa, o Sport não repetiu a blitz feita nas duas partidas anteriores e viu um adversário nitidamente de uma menor qualidade técnica jogar à vontade. Isso não deverá se repetir diante do Guarani. Essa é a ordem de PC Gusmão. A marcação por pressão vai voltar e o adversário não vai ter tempo, sequer, para respirar. “As dificuldades serão imensas. Não podemos abrir mão disso”, ressaltou o treinador.

Escalação
O time que PC Gusmão armou manteve a mesma formação tática do último jogo, mas tem três alterações. Uma foi por decisão do treinador: Gabriel, autor de um gol contra contra o Icasa, foi sacado para a entrada de César. Segundo o comandante, ele faz melhor a função de líbero no esquema com três defensores. “Ele sabe muito bem fazer essa função, enquanto os outros têm dificuldade. Por isso decidi escalá-lo”, afirmou. Ao lado dele, atuarão Tobi e Montoya.

As outras mudanças foram forçadas. Thiaguinho sentiu um problema muscular e será substituído por Renato. No lugar de Hamilton, suspenso, Rithelly entra no time titular. Pelo que deu a entender PC Gusmão, só agora a equipe rubro-negra vai ganhando sua cara. “Tivemos dois jogos nos quais tivemos alguns problemas de suspensões. Agora, estou tomando as minhas decisões com o que acho que dá uma liga melhor”, disse.